Soluções industriais do projeto a execução

Blog

  • 19/03/2018

    Metodologia para avaliação de isolamento

    Avaliação do desempenho  da norma européia en12354-1 na predição do nível de isolamento acústico entre os cômodos das edificações brasileiras. Este trabalho comparou os coeficientes de isolamento acústico medidos in situentre os cômodos de residências edificadas na cidade de Curitiba, Estado do Paraná, compostas por elementos construtivos amplamente utilizados no Brasil a coeficientes simulados com  a utilização do software Bastian que tem seu método de cálculo baseado no conjunto de normas européias EN …

  • 19/03/2018

    Projeto acústico para instalação de grupo moto gerador com uso de simulação computacional

    Projeto acústico para instalação de grupo moto gerador com uso de simulação computacional. Este trabalho apresenta a execução de um projeto acústico para a instalação de um Grupo Moto Gerador de eletricidade (GMG)  em um hotel com a utilização de modelagem computacional. Obteve-se os níveis de ruído no local sem a presença do GMG e com o uso do modelo computacional se previu como estes ficariam após a instalação do equipamento. Em …

  • 19/03/2018

    Avaliação Acústica de Residências

    O presente trabalho determinou, através de medições in situ, os coeficientes de isolamento acústico de fachadas e entre os cômodos de residências compostas por elementos construtivos amplamente utilizados na construção civil brasileira. O modelo tomado foi o universo construtivo da cidade de Curitiba. Constatou-se que, em todas as residências avaliadas, os índices de redução sonora entre os cômodos analisados e nas fachadas avaliadas apresentaram valores abaixo dos aceitáveis. Também se pôde verificar não haver …

  • 19/03/2018

    Avaliação da poluição sonora no parque Jardim Botânico

    Foi realizado um estudo da poluição sonora no parque Jardim Botânico de Curitiba. Efetuaram-se medições do nível sonoro equivalente eq L em dB(A), em 21 pontos espalhados dentro da área do parque, além de entrevistas com os freqüentadores do local.

  • 19/03/2018

    Engenharia: avaliação dos parâmetros acústicos de modelo de casa popular brasileira

    O presente trabalho determinou, através de medições in situ, os coeficientes de isolamento acústico de fachadas e entre os cômodos de residências compostas por elementos construtivos amplamente utilizados na construção civil brasileira. O modelo tomado foi o universo construtivo da cidade de Curitiba.Constatou-se que, em todas as residências avaliadas, os índices de redução sonora entre os cômodos analisados e nas fachadas avaliadas apresentaram valores abaixo dos aceitáveis. Também se pôde verificar não …

Compartilhe no WhatsApp